sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A VIDA DO CHICÃO EM UMA ÚNICA PÁGINA


Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, nasceu dia 3 de junho de 1981 em Mogi-Guaçu-SP.

ORIGENS:
Chicão começou sua carreira no time Mogi-Mirim, time de uma cidade vizinha a sua. Desde então passou por Portuguesa Santista (2003-2004), América-SP (2005-2005), Juventude (2006) e Figueirense (2006-2007).

POR QUE CHICÃO?
Anderson Sebastião Cardoso, ganhou o apelido de Chicão, pela semelhança na forma de jogar do ex zagueiro da Seleção Brasileira (Chicão).

HISTÓRIA: 
   Pouca gente queria roer o osso no Brasileirão da Série B. Mas Chicão não só se dispôs como mostrou raça, talento e amor à camisa do CORINTHIANS. O zagueiro tem estrela e é um dos lideres do time.
  Chicão não se trata de um xerifão que dá bico para frente o jogo inteiro. Ele sabe a hora de dar o bote e brecar os atacantes. E como bate bem na bola, ainda se tornou artilheiro.
  Chicão bate pênaltis, faltas e também masca com a bola rolando. Ele soma 32 gols em 136 jogos. Uma marca expressiva para quem passa o jogo inteiro se preocupando muito mais em desarmar as jogadas adversárias.
  Tudo bem que em 2010 a concorrência aumentou. Tcheco e Roberto Carlos figuram como bons batedores de falta e entraram na briga. Até Ronaldo se aventira. Mas tudo bem. "Nunca fui de fazer muitos gols, até porque minha função é defender. Mas comecei a marcar um gol atrás do outro no Figueirense e ai não parei mais", completa.
  Duro mesmo é acreditar que Chicão ficou sem clube em 2004. "As pessoas pensam que vida de jogador de futebol é fácil. Mas eu já vivi do salário da minha mulher. Isso porque fiquei oito meses desempregado", revela. Ainda bem que o técnico Roberval Davino, treinados com quem havia trabalhado na Portuguesa Santista, o chamou para vestir as cores do Améria (SP).
  Dali em diante, o boleirose reencontrou e não parou mais de crescer. Passou por Juventude e Figueirense, antes de estourar no TIMÃO. Atualmente, não há duvidas no Parque são Jorge: a camisa 3 tem dono, e ela é de Chicão!
  ZAGUEIRO FIEL:
    Nos momentos mais dificeis da carreira, o zagueiro Chicão apelou para as forças divinas. Católico, o atleta conta que virou devoto de Nossa Senhora Aparecida, após conseguir um clube para atuar. 'Me aproximei demais da religião pois ficou claro que Deus me reabriu as portas do futebol num momento de extrema dificuldade", diz.
  Desde então, o zagueiro artilheiro cumpre um ritual todo final de ano, se mostrando fiel a Deus. "Vou para a cidade de Aparecida e deixo lá a camisa do time que jogo. Tembém rezo sempre", completa o jogador. Casado e com filhos 1 menino e 2 meninas (que ainda vão nascer), possui  hábitos caseiros e sempre que pode gosta de ir para Estiva Gerbi, cidade do Interior de são Paulo.

NÃO ACREDITO !
"Com a renovação de 3 anos até 2013 com o Corinthians, pretendo aqui encerrar a minha carreira", disse Chicão.

TÍTULOS:

*Campeonato Catarinense - 2006 - Figueirense
* Campeonato Brasileiro Série B - 2008 - Corinthians
*Campeonato Paulista - 2009 - Corinthians
*Campeonato Copa do Brasil - 2009 - Corinthians

OUTROS TÍTULOS:
* Vise-Campeão da Copa do Brasil - 2007 - Figueirense
* Vise-Campeão da Copa do Brasil - 2009 - Corinthians

PRÊMIOS IMPORTANTES:
* Eleito melhor zagueiro do campeonato Paulista 2009, evento promovido pela FPF, e o jornal Diário de São Paulo
*Marca história: 100 jogos com a camisa do TIMÃO.

FICHA TÉCNICA: 
Nome: Anderson Sebastião Cardoso
Naturalidade: Mogi Guaçu - SP
Nascimento: 03/06/1981
Peso: 83 kg
Altura: 1,81 m
Chuteira: 40
Posição: Zagueiro

3 comentários:

  1. "Casado e com filhos 1 menino e 2 meninas (que ainda vão nascer)"
    O Chicão jáh nãe é separado da Claudia e tem apenas um filho,o Gustavo???

    ResponderExcluir
  2. Maior zagueiro da história do Corinthians

    ResponderExcluir